SOCIALIZANDO...

SOCIALIZANDO...
EDUCADOR PAULO FREIRE - “O homem não pode participar ativamente na história, na sociedade, na transformação da realidade se não for ajudado a tomar consciência da realidade e da sua própria capacidade para a transformar. (...) Ninguém luta contra forças que não entende, cuja importância não meça, cujas formas e contornos não discirna; (...) Isto é verdade se se refere às forças da natureza (...) isto também é assim nas forças sociais (...). A realidade não pode ser modificada senão quando o homem descobre que é modificável e que ele o pode fazer”. (FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido, Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987).

domingo, 26 de setembro de 2010

CURSOS MDS DE INCLUSÃO SOCIAL

NOVA HOLANDA recebe cursos MDS de Qualificação para o Mercado de Trabalho.


O projeto MDS: "Educação para a Cidadania nas Comunidades" tem por objetivo a qualificação e inserção de jovens das comunidades de baixa renda no Mercado de Trabalho.





Regina Manhães
                                                                                                                   Assistente Social -CRAS Nova Holanda







Para esta ação, o MDS fez parceria com o CRAS local (Centro de Referência de Assistência Social) - Secretaria M. de Assistência Social. Ao fim dos cursos o RH do MDS trabalhará para a inserção dos mesmos no mercado.


O Curso Técnicas de Atendimento e Vendas tem em seu currículo:


As técnicas propriamente ditas, a partir de exemplificações (feitas através de sociodramas) para mostrar a importância do conhecimento dessas ferramentas de marketing e sua aplicação no trabalho. Noções de Cidadania, Direitos Humanos, Prevenção das DST/HIV/AIDS e HEPATITES VIRAIS e a promoção da auto-estima dos cidadãos.
Ao final do curso jovens terão orientações básicas de como se fazer um currículo e como se portar em uma entrevista. E o RH apresentará as vagas existentes no mercado de trabalho.
Mario Sergio - Instrutor do curso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário