SOCIALIZANDO...

SOCIALIZANDO...
EDUCADOR PAULO FREIRE - “O homem não pode participar ativamente na história, na sociedade, na transformação da realidade se não for ajudado a tomar consciência da realidade e da sua própria capacidade para a transformar. (...) Ninguém luta contra forças que não entende, cuja importância não meça, cujas formas e contornos não discirna; (...) Isto é verdade se se refere às forças da natureza (...) isto também é assim nas forças sociais (...). A realidade não pode ser modificada senão quando o homem descobre que é modificável e que ele o pode fazer”. (FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido, Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987).

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

JOVENS DE COMUNIDADES SE QUALIFICAM PARA O MERCADO DE TRABALHO






Confraternização dos jovens participantes dos Cursos MDS de Qualificação para o Mercado de Trabalho - Projeto “Educação para a Cidadania nas Comunidades”, marcou na última terça-feira(26), às 16 horas, no CRAS (CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL)  do Parque Aeroporto a certificação dos alunos aprovados.


Os primeiros cursos MDS oferecidos pelo projeto na localidade foram: Curso de Auxiliar Técnico de Administração, Operador de Telemarketing e Técnicas de Atendimento e Vendas, que tiveram início no mês de setembro, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Movimento da Diversidade Social – MDS.

Ao todo, foram capacitados cerca de 30 jovens que agora para o Mercado de Trabalho com qualificação para as áreas oferecidas.

No evento, a Assistente Social Luciene Santana manifestou sua satisfação em ver os alunos contentes por terem concluído os cursos e falou sobre a importância dos mesmos continuarem a estudar e que este foi o primeiro e importante passo.

O militante do MDS e instrutor, Mario Sergio Santos, falou sobre a importância deste projeto - um grande desafio social, visto a necessidade de qualificação dos munícipes, diminuindo parte dos problemas sociais do município e a importância da atenção ao público jovem de área de baixa renda, para que tenham acesso ao mercado de trabalho formal.
Ao final fez um agradecimento aos parceiros do MDS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário