SOCIALIZANDO...

SOCIALIZANDO...
EDUCADOR PAULO FREIRE - “O homem não pode participar ativamente na história, na sociedade, na transformação da realidade se não for ajudado a tomar consciência da realidade e da sua própria capacidade para a transformar. (...) Ninguém luta contra forças que não entende, cuja importância não meça, cujas formas e contornos não discirna; (...) Isto é verdade se se refere às forças da natureza (...) isto também é assim nas forças sociais (...). A realidade não pode ser modificada senão quando o homem descobre que é modificável e que ele o pode fazer”. (FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido, Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987).

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

JOVENS DE COMUNIDADES SE QUALIFICAM PARA O MERCADO DE TRABALHO






Confraternização dos jovens participantes dos Cursos MDS de Qualificação para o Mercado de Trabalho - Projeto “Educação para a Cidadania nas Comunidades”, marcou na última terça-feira(26), às 16 horas, no CRAS (CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL)  do Parque Aeroporto a certificação dos alunos aprovados.


Os primeiros cursos MDS oferecidos pelo projeto na localidade foram: Curso de Auxiliar Técnico de Administração, Operador de Telemarketing e Técnicas de Atendimento e Vendas, que tiveram início no mês de setembro, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Movimento da Diversidade Social – MDS.

Ao todo, foram capacitados cerca de 30 jovens que agora para o Mercado de Trabalho com qualificação para as áreas oferecidas.

No evento, a Assistente Social Luciene Santana manifestou sua satisfação em ver os alunos contentes por terem concluído os cursos e falou sobre a importância dos mesmos continuarem a estudar e que este foi o primeiro e importante passo.

O militante do MDS e instrutor, Mario Sergio Santos, falou sobre a importância deste projeto - um grande desafio social, visto a necessidade de qualificação dos munícipes, diminuindo parte dos problemas sociais do município e a importância da atenção ao público jovem de área de baixa renda, para que tenham acesso ao mercado de trabalho formal.
Ao final fez um agradecimento aos parceiros do MDS.